Aulas presenciais e Aulas on line

Conheça o trabalho de produção vocal e aulas de técnica vocal que André Fantom realiza.

Você mora no Distrito Federal?
Se você mora no DF e quer fazer aulas com André Fantom, entre em contato por email ou telefone e agende suas aulas. Clique aqui.

Existem várias formas de pagamento bastante acessíveis. Clique aqui para saber os valores e condições de pagamento para aulas presenciais.

Você não mora no Distrito Federal?
Se você não mora no DF, clique aqui abaixo e saiba como fazer aulas de canto on line.

Produção vocal e metodologia de aulas

André Fantom estudou, durante 7 anos, a técnica de canto erudito com a professora de canto Cláudia Costa, doutora em educação musical. Aplicou essa técnica ao canto popular; isso consiste em trabalhar a voz no ponto da fala para que a sensação de cantar se concentre na naturalidade da voz, ou seja, a voz cantada é a extensão da voz falada.

A metodologia de aulas consiste em desenvolver a voz de acordo com as técnicas de respiração diafragmático-intercostal, onde a respiração se concentra na parte mais baixa do pulmão para obter maior controle no fluxo de ar. Os vocalizes (exercícios cantados que trabalham a voz) são baseados nos intervalos musicais partindo dos mais simples (1J, 2M, 3m...) para desenvolver afinação, controle de emissão e extensão. À medida que o aluno consegue maior controle e consciência da voz os exercícios são feitos com intervalos mais complexos, para que haja maior domínio de todas as possibilidades que cada um naturalmente possui.

A voz é sempre trabalhada a partir do ponto da fala (voz inteira, ou mista, ou belting) e, a partir dela, também são trabalhados outros pontos de colocação, como falsete, drive e speech. Nesse trabalho é possível desenvolver qualquer estilo musical que o estudante deseja se aperfeiçoar. No repertório escolhido são trabalhados os detalhes e nuances de cada estilo musical.

Além de toda a questão técnica descrita acima, André Fantom explora um ponto pouquíssimo trabalhado por professores de canto: a produção vocal. Consiste em desenvolver o aluno para as questões subsequentes ao aprendizado da técnica vocal, ou seja, permite que o estudante tenha contato com técnicas de microfone e gravação profissional, para que sejam treinadas as dificuldades do processo mais revelador da qualidade vocal de um cantor. É na gravação que o cantor realmente consegue perceber o real domínio da sua voz. Consequentemente, quanto melhor é a voz melhor fica a gravação; melhor interpretadas ficam as canções e maior a possibilidade de entrar no mercado profissional de jingles, por exemplo. Além de, também, aquele que tem interesse em gravar suas próprias canções poder, nas aulas realizadas, trabalhar toda a parte interpretativa que faz toda a diferença entre cantar bem ou não.

No entendimento de André Fantom, nada adianta ter técnica se o cantor não a usa em prol da interpretação. Isso significa dar vida à canção dando ênfase e intenção corretas. Tendo, assim, a voz que a música pede e necessita para se tornar uma boa canção.

 

Quero estudar Canto!
Entre já para a lista de espera para estudar canto com André Fantom!

Aulas on line
Como fazer aula pela internet com André Fantom usando o skype. Para quem não mora no DF.

Copyright 2015 © André Fantom
 
Visite o site oficial do
Curso Vocal
 
55 (61) 98261-8883 / 98261-8882
andrefantom@gmail.com
fantom@andrefantom.com.br
 
   
PRINCIPAL  |  BIOGRAFIA  |  AULAS DE CANTO  |  TÉCNICAS DE CANTO  |  WORKSHOPS  |  ARTIGOS  |  MEUS ALUNOS  |  CONTATO